Sobre mim

Sou paulista, mas moro na Bahia há mais de 20 anos, portanto sinto-me a mais autêntica nativa que possa existir por aqui.

Sinto-me em casa por causa do jeito de ser do baiano que nos conquista desde a primeira vez que colocamos os pés neste chão e por causa desse mar maravilhoso e seu Sol. O ar daqui é diferente… acredite!

Aqui nasceram meus dois filhos, aqui estudei, aqui comecei a trabalhar e descobrir que posso tudo o que quero – desde que consiga saber o que seja isso, é claro!

Sou Assistente Social e tenho um MBA em Gestão de Pessoas e Processos e outro em Gerenciamento de Projetos. Nada muito planejado, mas sim arranjado pelo destino que me levou pelo caminho dos Recursos Humanos. Profissionalmente estou em busca de uma certificação PMP na área de projetos e para o ano, quem sabe, um mestrado.

Desde pequena gosto de cantar e com o tempo, tornei-me uma soprano. Minha voz se presta tanto às árias quanto ao forró, porque a música embala meus sonhos e minha vida.

Dos sonhos descobri-me poeta e escrever passou a ser uma exigência de meu coração, que pede um resgate diário de meus sentimentos através das palavras, por isso esse blog, por isso o projeto de meu livro Amadurescência para 2010 (2011)(2012). Enquanto isso as poesias, contos e pensamentos estarão por aqui, espalhados no meu dia-a- dia.

Mas como as palavras não conseguem traduzir as cores do que sinto e penso, passou a existir em mim a necessidade de mostrar-lhes como as vejo, então virei aprendiz de pintora e comecei a pintar as poesias em óleo sobre tela. Com o tempo elas estarão por aqui também para depois ilustrarem as páginas de meu livro.

Dedico este cantinho àqueles que carinhosamente me visitam, se divertem e se preocupam com os sentimentos e emoções que estão gravados e cifrados em cada palavra, pensamento e emoção descritas aqui, neste universo paralelo, dessa outra dimensão de meu coração.

Aqui vai tudo o que vem de meu pensamento e coração para entregar ao mundo! Quem sabe quem realmente é, para poder definir-se em poucas palavras? Eu preciso de muitas, todos os dias, para tentar compreender-me com um mínimo satisfatório de precisão.

E agora tento dar conta dessa profusão de sentimentos que me conduzem em busca desse destino, que vejo se desenhar à minha frente todos os dias.

No mais, a vida continua e amanhã tudo pode mudar!

Seja bem vindo à minha casa.

É sempre festa quando você chega!

Marta

Anúncios

6 comentários em “Sobre mim

  1. Marta! gostaria de saber se em sua família, há um senhor chamado Paulo gaino irmão de Ouribes gaino, meu sogro que procura pelo irmao o qual perdeu contato a muito tempo apos saírem do estado de são paulo ,caso possa me ajudar antecipadamente agradeço.

  2. Marta, por favor, estou procurando um pintor chamado Tulio Costa. No Google aparece o nome dele em um escrito seu. Você teria, por favor, algum e-mail ou telefone dele. É que ele (se é que é o mesmo Tulio) pintou uns paineis na Igreja de Aldeia da Serra em São Paulo. Agradeço
    pevenilton@hotmail.com

  3. Martinha,

    Fiquei surpreso com cada texto, cada poesia, cada citação sua no seu blog.

    Achei incrivelmente MARAVILHOSO !!!

    Você é e sempre será D +.

    Beijos

    Paulo Topázio

    P.S.: Ainda falta a nossa comemoração.

    • Paulo,
      Que bom que você passou por aqui, volte sempre!
      Tenho saudades de todos…
      Deixa eu fazer a prova PMP, vou passar (porque não aceito menos do que isso), ai sim vai ter uma grande comemoração…
      Abração,
      Marta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s