CD – Festivais – 2010

Tive a sorte de viver e começar a entender-me por gente à época dos grandes festivais da MPB, berço de estrelas de primeira grandeza de nossa cultura; geração de compositores e intérpretes que são os clássicos revisitados por nossos filhos.

A fertilidade poética e cultural consolidou na voz do povo as canções que se apresentaram nos festivais das décadas de 60, 70 e 80, não importando se classificadas em 1º, 2º ou 3º lugar, menção honrosa ou júri popular. Até mesmo as não classificadas foram vitoriosas, pois havia mais músicas vencedoras do que troféus naqueles tempos!

Ainda menina e sem saber do contexto político que envolvia o país, aprendi a gostar de música e poesia através das letras que falavam de amor e dor, revolta e revolução, e traziam um pouco de paz acalmando os corações daqueles que estavam aprendendo a viver, assim como eu.

“Viagem” não participou de nenhum festival, mas é tão sublime e imensa em si, e toca meu coração de tal modo que não é preciso maiores explicações para que tenha sido escolhida para abrir este trabalho… “Bandolins” faz parte da essência de mim ao juntar música, dança e poesia ao sonho de viver!

Nossa vida é feita de escolhas e acontece apenas no possível do agora, então o que sobra é sonho para ser sonhado sempre, como este disco que estava gestando em mim esperando seu tempo e lugar de nascer. Este CD é a realização desse sonho por isso é comemorativo, porque comemora a vida na letra das músicas inesquecíveis de um tempo guardado em minha juventude.

Agradeço a Luciano Prado, meu maestro, pela competência e apoio, além da paciência por todas as vezes que me pedia para “cantar mais baixo” e por me deixar “cantar alto” de vez em quando;

A Otávio, meu amor, por que sei que ele entende que “apesar de eu saber que nada é fácil”, vou continuar sempre tentando “fazer que assim o seja”;

A vocês meus amigos, pela gentileza em me ouvir quando insisto em cantar a toda hora e em qualquer lugar;

E a Deus é claro, porque sem Ele nada é possível.

Encarte do CD Festivais

CD promocional, venda e cópias proibidas – OK?

Comecei a gravar essas músicas em junho de 2009, era para meu aniversário em novembro, depois para o Natal, depois para o dia das mães e finalmente consegui finalizar o CD para meu 49º aniversário. Culpa da foto da capa! O coisa dificil é eu conseguir uma foto de que goste, enfim fizemos o melhor que foi possível na época…

Seguem os links das músicas. Já sabem: demora um pouquinho mas vale a pena … rsrsrs

Marta Gaino

01 Viagem.mp3

02 Carolina.mp3

03 Luciana.mp3

04 Andança.mp3

05 Roda Viva.mp3

06 Universo.mp3

07 Travessia.mp3

08 Viola Enluarada.mp3

09 Foi Deus.mp3

10 Porto Solidão.mp3

11 Bloco na rua.mp3

12 Disparada.mp3

13 Arrastão.mp3

14 Bandolins.mp3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s