Galeria

Meu Pai

Há quanto tempo não volto por aqui para escrever sobre minha vida?

Tanta coisa aconteceu neste último semestre! Viagens, trabalhos internacionais, muitas conquistas, mas infelizmente o que me traz aqui hoje é uma triste notícia – o falecimento de meu pai.

Ele estava muito doente e ontem às 5:20 da manhã faleceu aqui em Salvador.

Estamos todos muito tristes, mas acho que cada um a seu modo acabou por aceitar a sua partida.

Durante seu velório eu fiquei pensando no quanto que ele me ensinou, sem mesmo perceber.

Com ele eu aprendi a ter responsabilidade, a cumprir meus compromissos, a ser ética e honesta, a ser prática e otimista, a saber que sempre existe um modo para se fazer alguma coisa, mesmo que seja difícil ou que a solução esteja escondida atrás da régua e compasso.

Ele sempre estava sorrindo, e sempre foi gentil, e sempre cantava ou assoviava uma música, já havia algum tempo que não tocava o violão, mas mesmo doente, um dia quando estava internado, ele me acompanhou cantando o “Chico Mineiro” lá no hospital. Acho que ele puxou do fundo de sua memória e coração essa música, e eu me emocionei muito por saber que ele ainda estava ali.

Hoje ele não está mais, apenas em nossas lembranças e nossos corações.

E eu fui fazer uma busca em minhas 20mil fotografias digitais para fazer essa homenagem para ele. Trouxe as primeiras 50, depois completo com as fotos que a Ivana tem. Gostaria de fazer uma edição e um vídeo, assim podemos rodar na TV de vez em quando para matar as saudades.

Enfim, não dá para falar muito por agora. Quem sabe outro dia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

 

 

 

Um comentário em “Meu Pai

  1. Marta, só o tempo para abrandar a saudade!…. Mas descobri nesta homenagem de onde vem sua alma cantora.

Deixe um comentário

