Viva hoje fez sol

Hoje o dia amanheceu lindo, com o céu limpo e um sol aberto, o que não quer dizer que esquentou, mas foi ótimo porque passeei pelo Centro e pude conhecer todos os pavilhões, tirei foto de cada árvore que achei bonita e consegui até pegar o esquilo, kkk… Que falta fez a minha Nikon!

Esquilo 1

Esquilo 2De manhã fiz meu relatório, afinal de contas estou aqui para estudar e depois fui ao shopping por que não sou de ferro, não é mesmo…

A turma foi numa excursão para Milão, mas eu queria descansar da viagem de ontem porque aquela chuva acabou comigo, minhas baterias solares estavam completamente descarregadas, e além do mais vou conhecer a cidade com Otávio.

 

 

Tive um trabalho danado hoje cedo por que fui obrigada a limpar meu casaco preto. Vejam bem a papagaiada que eu fiz.

Meu casaco é de feltro preto, chinês é claro, que eu comprei numa viagem ao Uruguai uma vez que fomos visitar André lá no sul.

Na minha mala, junto com meus casaquinhos de acrílico acabei colocando uma blusa de lã angorá cinza clara, linda, maravilhosa, leve e quentinha e desde que cheguei aqui estava esperando uma ocasião para usá-la e aproveitei a viagem para ficar um pouco mais arrumadinha.

Saímos na sexta feira de manhã cedão, com tudo escuro, frio e chovendo e na viagem até a Brescia todos dormiram no ônibus, inclusive eu, mas como lá dentro estava quentinho tirei meu casaco e me cobri com ele, porque ele faz as vezes de cobertor direitinho. Quando o ônibus fez uma parada para um lanche no meio da estrada, acordamos e quando fui colocar o casaco quase tive um treco – o casaco estava cheio de pelo da blusa e parecia que eu tinha dormido abraçada com um gato! Lá se foi meu visual arrumadinho… Passei os dois dias tendo de usar a blusa e o casaco, e parecia que tinha separado uma briga entre dois de tanto pelo que tinha para todo lado.

Ainda bem que aqui perto tem uma big loja chinesa  e eu já havia ido com uma colega fazer umas comprinhas e comprei um daqueles bastões que tem papel adesivo próprio para limpar roupas. Gastei umas 10 folhas do rolo mas consegui limpar o casaco. A blusa eu enfiei num saco de sapato e coloquei no fundo da mala, quando voltar ao Brasil vou ver o que faço com ela. Pior é que tenho duas, fazer o que…

20131123_204744Casaco já limpo

O casaco é bom! Aguenta frio e chuva, bastou ficar uma noite no ar condicionado do quarto e já está novo em folha, estava com medo que além dos pelos de gato ele ficasse cheirando a cachorro molhado, mas dessa eu escapei… kkk

2 comentários em “Viva hoje fez sol

  1. Martinha, estou adorando as suas aventuras estudantes e, passou um filme na minha cabeça, quando, claro não fui chic como você para Europa, mas quando estive no Chile fazendo a minha Residência Social do Mestrado. Me deu uma saudade! Nós , nesta idade, fazendo isso é maravilhoso, o aprendizado vai além dos livros e novos conhecimentos, é voltar um pouco na nossa história de vida,enquanto éramos mais jovens, digo isso, porque somos jovens. Nos remete a aquela vontade de liberdade que tanto almejávamos, com 18 e 20 anos, mas que não tínhamos independência para tanto. Por isso, estude muito, mas, principalmente, sinta-se “JOVEM” e com energias para um novo horizonte que está se abrindo para você. Beijo grande, da sua amiga que muito te admira Tina.

    • Tina querida, está tudo ótimo por aqui, só o frio mesmo é que atrapalha, a sensação que tenho é exatamente essa de liberdade e coragem para construir o futuro. beijão,

Deixe um comentário

