Feng Shui atualizado

Depois que nos mudamos para essa casa, resolvi fazer um estudo de Feng Shui, tradicional, um estudo sério que começou depois que eu fiz um curso de formação em FS (até isso eu fiz, é mole?)

Nos mudamos em fevereiro/2004 e fui fazer o curso em 2006 mais ou menos.

Lá no curso, aprendi a decifrar os códigos chineses para o Yin e o Yang, astrologia chinesa e a conjunção das estrelas para formar o mapa energético da casa, podemos traduzir assim para ficar mais fácil, não me peçam a teoria, please…

Lá no meio do curso, fazendo as contas do mapa de minha casa percebi que as estrelas estavam alinhadas  – 1-2-3, 4-5-6, 7-8-9, e fui perguntar a professora se eu tinha feito as contas certas e o que isso queria dizer, ela olhou bem para o mapa, olhou para mim e disse, ah, sua casa é um colar de pérolas, por que as estrelas tem esse alinhamento. Achei o maior barato, adoro pérolas…

Dai em diante, conforme o curso ia se desenvolvendo fui percebendo que não era bem assim essa maravilha toda morar numa casa com esse mapa. Isso queria dizer que as energias estavam concentradas, isto é todos os pontos positivos de um lado e todos os negativos de outro, e que os cômodos estavam trocados de lugar, embaralhando mais ainda as energias de quem morava ali.

Como não adiantava comentar isso com ninguém por qui, segui em diante lendo e estudando o assunto  e tentando colocar as curas energéticas paliativas, porque a recomendação era para fazer intervenções drásticas, o que com certeza não aconteceria, como não aconteceu até hoje. Por isso essa reforma está sendo tão comemorada!

Passou alguns anos e acabei contratando um estudo específico para minha casa, porque os meus conhecimentos não estavam me levando a lugar nenhum, desse estudo surgiram muitas ideias de modificações pequenas que poderiam ajudar melhor a circulação de energia Chi e tentar equilibrar as coisas por aqui. (Chi pode ser traduzido como energia vital, sopro e vitalidade.)

Consegui colocar algumas “curas” imperceptíveis e outras nem tanto, e acho que ajudou a realinhar “as órbitas dos planetas”, brincadeira, ajustar a energia das estrelas.

Bom, agora que a reforma está em andamento, entendi que era o momento de fazer um novo estudo, considerando as mudanças, e quem sabe isso por si já não mudaria o centro energético da casa e sua relação com as energias cósmicas.

Chamei Tereza, colega do curso de FS que continuou e aprofundou seus conhecimentos, inclusive na China.  Depois que conversamos, a primeira coisa que ela me disse foi – vocês acumulam muita coisa, muitos papeis, livros, coisas… mesmo que sua casa fosse um canal livre de circulação energética, todas essas coisas e seus sentimentos por elas obstruem a passagem do Chi.

Preciso dizer mais alguma coisa?

– “Ave Tereza”, manda ver nesse estudo porque dessa vez nós vamos virar esse jogo e esparramar todas essas pérolas por aí…

Quando estiver pronto eu conto qual será meu dever de casa.

Beijos,

Marta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s