Penso, logo minha cabeça dói!

Pensei que estava tendo um AVC.

Nunca tive uma dor de cabeça como essa. A dor vinha em choques, incessantemente  durante toda a tarde e a noite, até que não resisti mais e fui a emergência. Eu sei que devia ter ido antes, mas a teimosia era maior que a dor.

Durante a noite como não consegui nem dormir e nem pensar direito comecei a contar o intervalo entre um choque e outro. Reconheci duas sequencias:

– Intervalos de 5 segundos entre choques leves, intervalos de 15 a 20 segundos entre choques mais fortes que retinavam pelo corpo.

Lá no hospital, depois de examinada, medicada com um coquetel de analgésicos e anti-inflamatórios, segui para fazer uma tomografia e uma angiotomagrafia para afastar o diagnóstico de AVC, tumores e sei lá mais o que que a médica não disse.

Entrei às 08:00h e sai às 16:00h com os exames na mão e sem dor, com recomendação de repouso. Mas como repousar se o problema era na cabeça e continuo pensando sem parar?

Enquanto estava na cadeira sendo medicada, a médica passou para falar sobre o resultado das tomografias, com um ar de alívio que ajudou a me acalmar. Assim que ela saiu o telefone tocou e atendi uma ligação do trabalho. Quando desliguei, uma senhora que também estava lá com seus problemas me disse;

– Você tem é estresse! Se nem aqui, na emergência do hospital, tomando um coquetel de remédios você não para de trabalhar, me desculpe, mas você deve ter é estafa.

Fiquei olhando para ela e pensei: é, de que adianta tantos anos de medicina, se uma pessoa apenas com o senso comum pode me diagnosticar com tanta precisão?

Enfim, estou em casa tentando repousar, dormir e afastar o susto, mas com certeza agora vai começar uma peregrinação a todo os “istas” recomendados:

neurologista, cardiologista, ortopedista, endocrinologista, nutricionista, ginecologista, mastologista, dentista, será que esqueci algum?

Beijos amigos, é muito bom estar em casa.

Marta

6 comentários em “Penso, logo minha cabeça dói!

  1. Marta, pelo amor de Deus… já basta um entre nós, né? Eu e Silene achamos vc na última reunião do NSR, irritada! Vc deve está mesmo com estresse. Se cuide e logo! Por enquanto vc só recebeu um aviso. Interprete-o de modo favorável. Dê um tempo no trabalho, vá pintar umas telas, etc. etc. Bjs e saúde!!!!!

    • Oi Tania, realmente acho que estou por um fio para explodir, mas prestei atencao no aviso. Bj obrigada pelo carinho.

    • Oi Nat, bem faz voce, quando estou em meus trabalhos artesanais realmente consigo relaxar a cabeça, acho que e o mais importante. Bj,
      Marta

  2. Olá, vá caminhar no calçadão da praia…sem contar os passos ou pássaros. Simplesmente respire ar puro. Observe a natureza do jeito que ela está…sem querer organizar….não pense, relaxe!
    Trabalhe de 2ª a 6ª feira somente.

    • Oi Silvana, o susto foi grande, acho que ja esta na hora de mudar de vida realmente, ja estava me sentindo cansada de tudo mesmo. Um beijo,
      Marta

Deixe um comentário

