Penso, logo minha cabeça dói!

Pensei que estava tendo um AVC.

Nunca tive uma dor de cabeça como essa. A dor vinha em choques, incessantemente  durante toda a tarde e a noite, até que não resisti mais e fui a emergência. Eu sei que devia ter ido antes, mas a teimosia era maior que a dor.

Durante a noite como não consegui nem dormir e nem pensar direito comecei a contar o intervalo entre um choque e outro. Reconheci duas sequencias:

– Intervalos de 5 segundos entre choques leves, intervalos de 15 a 20 segundos entre choques mais fortes que retinavam pelo corpo.

Lá no hospital, depois de examinada, medicada com um coquetel de analgésicos e anti-inflamatórios, segui para fazer uma tomografia e uma angiotomagrafia para afastar o diagnóstico de AVC, tumores e sei lá mais o que que a médica não disse.

Entrei às 08:00h e sai às 16:00h com os exames na mão e sem dor, com recomendação de repouso. Mas como repousar se o problema era na cabeça e continuo pensando sem parar?

Enquanto estava na cadeira sendo medicada, a médica passou para falar sobre o resultado das tomografias, com um ar de alívio que ajudou a me acalmar. Assim que ela saiu o telefone tocou e atendi uma ligação do trabalho. Quando desliguei, uma senhora que também estava lá com seus problemas me disse;

– Você tem é estresse! Se nem aqui, na emergência do hospital, tomando um coquetel de remédios você não para de trabalhar, me desculpe, mas você deve ter é estafa.

Fiquei olhando para ela e pensei: é, de que adianta tantos anos de medicina, se uma pessoa apenas com o senso comum pode me diagnosticar com tanta precisão?

Enfim, estou em casa tentando repousar, dormir e afastar o susto, mas com certeza agora vai começar uma peregrinação a todo os “istas” recomendados:

neurologista, cardiologista, ortopedista, endocrinologista, nutricionista, ginecologista, mastologista, dentista, será que esqueci algum?

Beijos amigos, é muito bom estar em casa.

Marta

Anúncios

6 comentários em “Penso, logo minha cabeça dói!

  1. Marta, pelo amor de Deus… já basta um entre nós, né? Eu e Silene achamos vc na última reunião do NSR, irritada! Vc deve está mesmo com estresse. Se cuide e logo! Por enquanto vc só recebeu um aviso. Interprete-o de modo favorável. Dê um tempo no trabalho, vá pintar umas telas, etc. etc. Bjs e saúde!!!!!

    • Oi Tania, realmente acho que estou por um fio para explodir, mas prestei atencao no aviso. Bj obrigada pelo carinho.

    • Oi Nat, bem faz voce, quando estou em meus trabalhos artesanais realmente consigo relaxar a cabeça, acho que e o mais importante. Bj,
      Marta

  2. Olá, vá caminhar no calçadão da praia…sem contar os passos ou pássaros. Simplesmente respire ar puro. Observe a natureza do jeito que ela está…sem querer organizar….não pense, relaxe!
    Trabalhe de 2ª a 6ª feira somente.

    • Oi Silvana, o susto foi grande, acho que ja esta na hora de mudar de vida realmente, ja estava me sentindo cansada de tudo mesmo. Um beijo,
      Marta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s