Salvador – melhor ficar em casa hoje

Fui trabalhar e acabei voltando para casa.

O CAB se transformou numa praça  de guerra com a chegada da tropa do exército para garantir a segurança na Assembléia Legislativa.

De um lado a tropa do exército e poucos policiais fardados, de outro os policiais grevistas e familiares, com crianças inclusive.

De um lado balas de borracha e bomba de gás lacrimogênio, de outro armas de verdade com balas de verdade, muita raiva e vontade de guerrear…  Além da imprensa e funcionários públicos de outras secretarias circulando pelas avenidas do CAB: uns querendo entrar para cobrir os acontecimentos e os outros querendo sair rapidinho de lá!

Situação dificil quando a população se sente recheio nesse sanduiche de reivindicações dos grevistas e endurecimento do Governo. Como negociar com grevistas armados? Como separar a reivindiação justa dos abusos do estado de greve?

Parar onibus, mandar os passageiros descerem, tomar as chaves do motorista e atravessar o veiculo na avenida bloqueando o trânsito usando máscaras e armas… isso faz parte da ação grevista por salários justos ou é recurso de terrorismo?

Ter razão é uma coisa… Utilizar o poder de polícia contra a própria polícia e população é outra coisa muito diferente…

Daí, para começar as ações de justiça individual, não custa muito. A população está começando a se defender como pode, começam a chegar notícias na TV de filmagens feitas por celulares de populares, mostrando ladrões que foram pegos e apanharam do povo no meio da rua… Isso é muito sério!

A confusão se alastrou pela cidade e interior, os bandidos aproveitam e os baderneiros, que não tem coragem de se assumirem bandidos, também aproveitam para fazer um estágio de saques e covardia contra o comércio e a população.

Os boatos se espalham, e acabam se confirmando ao final do dia.

Melhor ficar em casa e aguardar o Governo retomar o controle da situação.

Boa sorte Salvador

Anúncios

Um comentário em “Salvador – melhor ficar em casa hoje

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s