Viagem ao espaço

VI CBGP 2011 – Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos – Fortaleza/CE

O Congresso foi ótimo!

No primeiro dia aconteceu um fórum especial sobre experiências de gestão de projetos na área governo. Só de saber que não estou sozinha nessa jornada já valeu a viagem.

No segundo dia, palestras diversas sobre vários temas importantes, com palestrantes expoentes nacionalmente.

Fomos agraciados com a palestra de Marcos Pontes falando sobre como conseguiu se tornar o primeiro astronauta do hemisfério sul. De modo emocionante e verdadeiro, como um bom moço de Bauru que ele é, nos contou que sempre manteve a fé de que iria conseguir realizar seu sonho de menino, que era voar. Voou muito mais longe do que sonhou…

O que ficou gravado em mim foi que é necessário manter a fé em si mesmo, é preciso acreditar que nossos sonhos são pedidos do coração e que ele, muito mais do que a razão e o pensamento,  sabe sobre quem somos e o que é melhor para nós.

Contou-nos como que ao longo dos anos, foi estudando e querendo conhecer cada vez mais, como essa atitude instintiva o colocou à frente de outros apenas por estar preparado quando as oportunidades se apresentaram, e sobre o apoio que sempre recebeu de pessoas próximas e queridas que o estimulavam a continuar acreditando em si mesmo.

AstronautaNunca pedi autógrafo de ninguém, mas dessa vez fiquei na fila para tirar foto com ele. Na foto eu, Marcos Pontes e Eleine Passos, diretora do PMIBA. Talvez isso tenha sido o mais perto que eu tenha chegado de estar no azul infinito do céu, ou talvez tenha sido apenas mais um pedido do meu coração dizendo – vá, faça sua vontade! Mas com certeza sua palestra reacendeu algumas estrelas que estavam quase apagadas de tanto me dizerem mude criatura, desse jeito você não chegará a lugar nenhum…

Só eu e meu coração sabemos onde quero e onde posso chegar!

Ainda mais quando se completa 50 anos e se tem tempo sozinha para pensar na vida…

Marta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s