Fortaleza meu amor

Depois dos episódios das malas em nossa viagem à Europa, confesso que me dispus a ser mais comedida e organizei minha bagagem com planejamento, afinal sou ou não sou gerente de projetos?

Calculei:  – se são 03 dias de congresso, mais um dia para ir e outro para voltar, 05 vestidos dão conta do recado, uma sandália e um sapatinho baixo, minha big bolsa que faz às vezes de maleta para o computador, nécessaire, dois blazers leves de linho para o ar condicionado violento que sei que vou enfrentar, lingerie, bijoux, o mínimo de maquiagem e pronto.

Acontece que me esqueci de um simples detalhe… Fortaleza é um pólo de calçados e confecções e, por ironia do destino que me ama, o hotel em que fiquei fica na rua Monsenhor Tabosa, bem no X do mapa da mina.

As palestras do congresso estão marcadas no horário das 09:30 às 12:30 e das 14:00 às 17:00h; o comércio abre das 08:30 às 19:00h… Sem fazer esforço deu para rodar e conhecer tuuuuudo o que há de bom nessa cidade.

A rua deve ter uns 1000m mais ou menos, recheada de lojas dos dois lados, saindo do hotel, contra o fluxo dos carros, começam as lojas de bolsas e calçados mais finos, depois confecção e no final vai intercalando lojas mais populares.  Como eu não sou preconceituosa, no horário livre nesses três dias de congresso deu para entrar em todas e aproveitar as melhores ofertas. Não que os preços das confecções seja mais barato que em Salvador, mas as bolsas e sapatos são um atentado! É um cartão-de-créditossídio…

E daí eu volto para meu planejamento.

Vim com uma mala “indecisa” sobre se ela é pequena ou média e estou replanejando como voltar, porque fiquei me lamentando por não ter trazido meu malão azul. Deixei de comprar uma bolsa linda porque não sei como levar tudo de volta. Acho que se comprar outra mala por aqui Otávio manda me internar de vez…

Mas quer saber? Amanhã é meu aniversário e eu mereço…

Deixe um comentário

