Famosa quem?

No saguão enquanto esperávamos para entrar no bólido voador, fui chamada por uma moça que estava numa poltrona:

– Marta! É você?

E eu pensei comigo, oh meu Deus, espero que eu seja eu mesma…

Cortesmente disse olá e ela continuou a falar como se fossemos velhas conhecidas, o que foi me deixando incomodada;

– Oi, quanto tempo não te vejo…

– Oi, desculpe-me, mas não estou me lembrando… (não sei o que me deu na hora, mas eu simplesmente disse a verdade – deve ser a terceira idade chegando!)

– Oi, da UCSAL, eu era da comissão de formatura… eu era da turma da tarde e você da manhã, fizemos umas duas matérias juntas…

– Ah, olá como vai a vida……

lê…lê..lê…lá…lá…lá…..

Ficamos conversando sobre trabalho e  família, se ainda mantínhamos contato com as colegas de escola, enfim… Quando acabou o assunto, ela voltou a ler seu livro e eu saí para procurar uma revista.

Depois me dei conta de que ela não me disse seu nome. No fim deu no mesmo, como se eu não a tivesse encontrado.

Fiquei pensando:  se estudamos juntas há 10 anos e ela me reconheceu é porque afinal eu ainda estou bem na fita, apesar de meus instrumentos de reconhecimento estarem se desvanecendo com o tempo.

Depois de muito esforço me lembrei de algumas reuniões em que conversamos, mas do nome, desisti de tentar…

Deixe um comentário

