Estão chegando as flores

Com tudo que a frente fria está trazendo a Salvador chuva e vento e temperaturas baixas, ainda e mesmo assim, meu jardim está florescendo…uh…uh…

Possivelmente vermelho

Os primeiros botões dos hibiscos de cor surpresa já estão surgindo e aguardo ansiosamente para ver as flores.

Possivelmente amarelo

Espero que a chuva não os destrua e que o sol apareça para que minhas plantinhas possam mostrar todo seu esplendor.

A roseira mirim está toda charmosa em seu vaso na varanda da frente e foi batizada de Penelope, é claro por ser tão charmosa…

Penelópe

Charmosa

Aproveitei a temporada de jardinagem e pedi aos colegas de meu antigo local de trabalho que enviassem para minha casa um vaso com duas palmeiras rafis que havia comprado e levado para lá quando nos mudamos para aquele prédio.

Na época os vasos de plantas que nos deram eram muito feios e eu queria alguma coisa bonita para colocar em minha sala, como não tinha verba “oficial” comprei as plantas e fui avisando a todos que eram minhas e que, se por acaso me mudasse, as palmeiras iriam comigo.

Acontece que me mudei, mas o vaso com as plantas estava tão bonito e bem adaptado no local que acabei deixando minhas palmeiras por lá com o compromisso de que iriam cuidar delas como se fossem eu.

Colombina na varanda dos fundos de casa

Agora que muita água passou por debaixo daquela ponte e o vaso estava arriscado a ser colocado num corredor, eu pedi que meus guardiões arrumassem um transporte e as levassem para minha casa.

Minhas palmeiras rafis, carinhosamente denominadas de Colombina, por causa de uma decoração carnavalesca que fizemos nelas um dia, chegaram sãs e salvas em casa.

O próximo passo será comprar um vaso maior para que elas possam ser transplantadas para assumirem seu lugar de destaque em minha sala.

bye,

Marta

Deixe um comentário

