Primavera em meu jardim

Eu sei que está um pouco tarde para falar sobre a primavera, mas só agora ela chegou em meu jardim.

Minha casa anda meu asssim-assim e com nossa viagem de férias (maravilhosa por sinal!) eu e Otávio ainda estamos voltando a rotina… no meio dessa volta decidimos afinal trocar o guarda roupa dos quartos dos meninos, comprar as cristaleiras que ando namorando faz tempo, organizar finalmente meu gabinete, jogar um monte de coisas e papéis velhos fora… Enfim renovação!

Hoje foi o dia do jardim. Depois de muito penar atrás de algum jardineiro que honrasse a terra que semeia, conseguimos a indicação de um rapaz que parecia ser a salvaçao da lavoura… Marcamos para conversar hoje às 08:00h da manhã e ele chegou pronto para negociar e fechar o trabalho. Veio com dois ajudantes, ferramentas e disposto… coisa rara de se encontrar ultimamente.

Otávio acertou o valor do trabalho e saímos com ele para comprar as plantas. Enquanto estávamos escolhendo as flores ele ia explicando o que ficava melhor em cada lugar, quais as plantas que podiam ficar juntas ou separadas, a quantidade necessária, os cuidados com as pragas e formigas e o que era preciso para fortalecer a terra ou completar os cantos de grama. Eu gostei do menino… Acho que Otávio também e estou torcendo para que possamos contratá-lo para fazer a manutenção mensal de nosso jardim.

Compramos ixórias e hibiscos dobrados de cor surpresa, porque nenhuma muda estava com botões ou flores e o vendedor não sabia de que cor era o lote, resolvi levar assim mesmo e deixar que a primavera me surpreendesse quando as primeiras flores começarem a brotar e abrir.

Numa das idas e vindas com o carro cheio de terra e plantas, encontrei um vaso com uma trepadeira de rosa mirim que me deixou apaixonada… Há muito tempo eu queria ter um vasinho com essas rosas e não resisti… Comprei as flores, entreguei a ele, e não vejo a hora de chegar em casa e ver como ficou arrumada num vaso grande que estava vazio em minha varanda.

Flores, flores e mais flores… a primavera tarda mas não falha…

Vou fotografar e colocar aqui no blog para que todos possam acompanhar mais esse florescer em minha vida.

Um beeeeeiiiiiijãããããão para todos.

Marta

Um comentário em “Primavera em meu jardim

  1. Olá….já li os ultimos comentarios postados e fiquei rindo e me lembrando de vc….sempre as voltas com seus jardins. Mas desta vez vai ficar uma maravilha! Me diverti com os casos do seu hospedecanino e seus estragos….e seu penteado moicano…e ainda o Lançamento: Shampoo para cabelo tipo nuvem…rsrsrs

Deixe um comentário

