Donos de casa

Nem preciso explicar muito, imaginem:

05 meninos, sem experiência em cuidar de casa, um apartamento virado do avesso com sapatos e roupas espalhadas por todos os lados, um frio danado que não dá coragem de abrir a torneira para lavar as mãos, todos fora o dia inteiro e cansados à noite, prontos para dormir e só.

Resultado: bagunça geral, total e irrestrita!

Mas tudo bem, vamos dar um desconto, afinal mãe é mãe e eu compreendo que às vezes exageramos, mas não passaram uma vassoura na casa nem para tentar me enganar de que limpam de vez em quando…

Tentei arrumar uma faxineira, mas acho que quando ela soube que era uma casa com 5 meninos sozinhos, deve ter desistido e nem foi  ver o serviço.

A viagem foi muito curta e vou ter de encontrar essa mulher maravilha à distância, antes que eu acabe voltando lá e colocando aqueles meninos para fazer a faxina de emergência na casa.

Estava pensando em criar uma comunidade de  “mães de filhos que estudam fora” como se fosse um grupo de auto-ajuda para as mães que se descabelam só em pensar que os filhos estão soltos na barranqueira!

Ao mesmo tempo lembro da teoria do caos em que as coisas se movimentam da ordem para o caos, para voltar à ordem novamente e reiniciar o processo. Em tudo há um sentido de continuidade e completude, mesmo que sejam 20 pares de tênis enfileirados na parede da sala, existe ordem no caos!

Marta

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s