49º aniversário

Aniversários são eventos muito especiais e nesses encontros podemos comemorar e realizar a celebração da vida daqueles que amamos. Sempre gostei de aniversários, dos meus e dos amigos, porque o que importa é comemorar o que realizamos nesse tempo vivido.

Comemoramos com festa os momentos marcantes como 15, 18 ou 21 anos, nossa formatura, nosso casamento, nascimento e 1º aniversário de nossos filhos, depois dos netos. A cada década de vida nossas células se recompõem e ganhamos um corpo novo, disposto a recomeçar sempre…

Na minha cabeça a ideia de comemorar meus 50 anos já vem se formando há muito tempo, mas tanta coisa boa de se comemorar aconteceu antes, que eu fiquei pensando – para que esperar tanto?

Por isso resolvi comemorar meu 49º aniversário com festa, porque estou encarando ele como um marco, como um rito de passagem no qual estarei entrando num novo ciclo no qual eu tenho certeza que muito mais felicidade está a minha espera…

E para comemorar resolvi cantar, escolhendo um repertório com as músicas que gravei no CD Festivais e muitas outras que queriam ter entrado no disco, mas não conseguiram porque não tinha mais espaço!

Foi necessário um mês de ensaio para que pudesse afinar com meu maestro as músicas e os arranjos, e para que ele pudesse entender o que eu queria fazer e conseguir me acompanhar. Era um show, mas não era um “shoooow” porque na verdade eu queria era  divertimento, alegria, carinho e a energia de amor no ar!

Depois de tudo arrumado, aconteceu aquela confusão com o local e resolvemos fazer no clube social em meu condomínio.

Essa decisão alterou todo o planejamento e modificou por completo toda a estrutura da festa, e agradeço a Deus por isso, porque melhor não poderia ter sido, aconteceu exatamente o que eu gostaria que acontecesse. Foi uma festa linda e feliz!

Agradecimentos mil a toda minha família, a todos meus amigos de casa, do trabalho, da igreja, do Rotary, do ateliê … A amigos especiais que vieram de longe e aos amigos queridos que estão sempre por perto, por estarem comigo nesta noite e por me permitirem cantar, brincar e me divertir com vocês como eu havia imaginado fazer.

Imaginação é uma palavra chave aqui, porque existe uma diferença e uma distância muito grande entre o que se imagina / sonha, e o que realmente acontece ou conseguimos realizar….

Alguém me disse que eu parecia uma menina e me veio na cabeça que eu estava começando a festa com 49 anos, mas com certeza iria termina-la me sentindo como se tivesse 15 e estivesse debutando, mas dessa vez para a vida.

Minhas amigas Carminha,  Silvana e Sandra  comentaram que a alegria faiscava e saia por meus olhos – olhos de jabuticaba!

(Foi a primeira vez que consegui ter minhas três amigas especiais juntas… Silvana e Marcelo vieram de Natal só para minha festa! Amo vocês…)

Otávio abriu a apresentação lendo uma poesia que escrevi e fazendo um improviso que me emocionou muito. E eu reconheci publicamente que não deve ser muito fácil conviver comigo, mas também se o fosse não teria graça, não é mesmo? E pude dizer-lhe que agradeço muito o quanto ele tenta  compreender  e acompanhar meus planos e projetos, mesmo aqueles que acha que são maluquices de minha cabeça, porque sabemos que nossas buscas são diferentes mas que é desse modo que nos completamos – Uma roda solta e outra presa!

Sei que Pedro e André também curtiram a festa e acho que devem ter pensado que eu não iria largar o microfone nunca mais na vida, e acertaram em cheio!

As fotos serão disponibilizadas aqui no blog/ picasa e no site do fotografo Marcelo Ferrão – www.clickbahia.com.br.

Esta semana vamos fazer a edição das imagens para montagem do DVD e depois quero colocar alguns movies no youtube.

Estou amando isso tudo!

BEIJOS,

Marta

2 comentários em “49º aniversário

  1. Parabéns por ter conseguido permitir que suas emoções contagiassem a todos, você é só alegria, realização plena. Todos os acontecimentos, mesmo os de última hora foram contornados, e uniu ainda mais os familiares na realização deste desejo! Perfeito! A sua emoção expressada no seu olhar 49 – olhos de jabuticaba, a doçura de sua voz nos embalando … E fez com que todos viajassem com a mesma emoção. Otávio, Pedro, André, festejam interiormente junto com você! Seu pais eram orgulho só! Parabéns e obrigada por me permitir fazer parte desta emoção!

Deixe um comentário