Mundo cor de abóbora

Hoje amanheci diferente, para variar um pouco.

O dia estava assim assim, meio chove não molha, mas enfim minha cabeça não estava nem um pouco com vontade de trabalhar, apesar de ser sábado e normalmente eu acabar adiantando ou resolvendo algum trabalho que ficou pendente durante a semana.

Sai para resolver um monte de coisas de casa e no caminho encontrei um vendedor ambulante de guarda-chuvas, exatamente o que eu estava precisando já faz algum tempo. Meus guarda-chuvas e sombrinhas acabaram quebrando e o último que comprei num ato de desespero foi um preto, imenso, que cabe umas 4 pessoas dentro, porque não encontrava um do qual eu gostasse. Pense bem: andar na chuva já é ruim e ainda sob um guarda-chuva horroroso e sem personalidade é pior ainda.

Bem, parei o carro e fui às compras… ele tinha exatamente o que eu estava procurando! Um lindo guarda-chuva com cabo de madeira, no tamanho certo para mim, cor de abóbora por fora e prata por dentro! Perfeito! Comprei!

Fiz o que tinha de fazer e voltei para casa.

À tarde, na minha ida sagrada ao salão, estava determinada a escolher um esmalte novo. Enjoei dos vermelhos, marrons, uvas, roxos e afins. Mexe daqui, mexe dali, encontrei uma cor nova, linda, exuberante, exatamente o que eu queria, um esmalte cor de abóbora, não resisti e decidi sem pestanejar.

Ficou lindo, podem ver…

Saindo do salão, fui dar um passeiozinho pelo shopping enquanto as unhas secavam (boa desculpa não é mesmo?) encontrei numa vitrine aquela bolsinha que estava faltando para completar minha coleção no momento, bem do tamanho que eu estava procurando, com a alça em corrente, com um precinho bem decente, mas a cor não ajudava muito, afinal eu queria uma cor de vinho ou azul marinho e esta era cor de goiaba. Desde quando goiaba é cor?

Mas como o dia estava meio alaranjado mesmo, achei que combinava com o resto e pronto, comprei minha bolsinha de alça de corrente! Ainda bem que tenho roupa que combina com ela, senão ia acabar tendo de comprar um vestido cor de goiaba, credo, ia ficar muito estranho!

Enfim, quando sai do shopping vinha pelo caminho me lembrando de minha querida Magnólia… onde será que ela anda, nunca mais a vi pelas ruas…snif…snif…

Marta

Um comentário em “Mundo cor de abóbora

  1. Querida Marta, saudades! Quando comecei a ler e vi a cor do guarda chuva, me lembrei da sua Magnólia. Por onde ela anda, não sei, mas aqui tem algumas Ideas primas, da mesma cor…me lembram você! Bjs.

Deixe um comentário

