Uma semana de chuva!

Uma semana de chuva em Lauro de Freitas!

Em três dias choveu mais do que o esperado para o mês de abril. Depois daquela tempestade de raios na quarta-feira passada, a chuva desabou e não parou mais.

As águas que caem em Salvador descem pelos rios que transbordam por aqui; uma ponte foi levada pelo rio e outras duas estão interditadas porque as ruas estão alagadas.

O centro está isolado para o trânsito porque não se consegue escoar as águas e o fluxo de  carros que procuram por onde sair e entrar a cidade. Um caos!

Ontem no horário de voltar para casa tivemos que dar a volta pela orla para tentar escapar dos alagamentos. Quando passamos por Itapuã a água já estava cobrindo as calçadas, um pouco mais à frente em Stela Mares, a avenida principal estava alagada e conseguimos passar por sorte, depois que em vários trechos atravessamos as lagoas que estavam começando a se formar pelo caminho.

Choveu a madrugada inteira, uma chuva torrencial, e hoje de manhã a cidade já amanheceu inundada. Fomos trabalhar pelo mesmo caminho de ontem, mas voltei mais cedo para evitar a confusão do inicio da noite. Alguns colegas relataram que passaram a noite na rua, abrigados num posto de gasolina no caminho porque não conseguiram chegar em casa ontem a noite.

Durante a tarde a chuva cessou, o céu parece que está limpando e  agora no começo da noite as coisas estão voltando ao normal, isto é, para aqueles que como eu tiveram sorte das águas não terem entrado em suas casas, nem levado seus carros correnteza abaixo, ou que se dirá daqueles que perderam tudo, inclusive a própria casa e parentes?

Vamos esperar os acontecimentos.

Confiram fotos nos sites:

www.cafecomnoticias.com.br

http://www.atarde.com.br

Marta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s