Artilharia

Quando eu era mocinha, faz tempo isso, eu gostava de um menino que era cadete da aeronáutica e por causa dele pensava porque é que as mulheres não podem servir nas forças armadas? Passou, graças a Deus!

Quando o serviço foi estendido às mulheres, eu já não pensava nisso a um bom tempo, então passou a vontade e o Brasil perdeu a oportunidade de me descobrir com um fuzil nas mãos, graças a Deus!

Hoje, não sei de onde saiu essa lembrança/pensamento, apareceu na minha cabeça a idéia de que eu sou uma pessoa com o perfil da artilharia. Atiro primeiro e pergunto depois. Não é só isso e nem desse modo o tempo todo é claro, mas instintivamente eu sou do front. Eu pertenço àquela classe de pessoas que sabe que será o primeiro a levar bala, mas não desiste e nem corre, vai e faz o que acredita que seja importante ser feito. Dóoooooi prá caramba! De vez em quando pinta alguma medalha, às vezes póstuma, mas sempre vale a intenção.

Daí fiquei pensando, porque é que eu faço isso? E a resposta que veio foi: – se não for você, quem fará?

Não que eu esteja me vendo como insubstituível, já perdi essa pretensão há muito tempo, mas o sentimento que tenho é o de que se eu quero que as coisas aconteçam, se eu quero que o mundo mude, sou eu que tenho de estar à frente fazendo acontecer. Então tome bala!

Ultimamente tenho até tentado usar um capacete e um colete a prova de balas, mas às vezes esqueço de colocá-los e vou a luta desprotegida, só percebo quando já estou no meio do tiroteio. Até fogo amigo já tive de atravessar para conseguir algumas coisas que achava importantes para mim. Sempre há baixas internas, depois eu volto para pegar os pedacinhos que se espalharam pelo caminho.

Mudei de armas!

Talvez tenha deixado de sonhar com alguns vôos impossíveis e esteja com os pés fincados no chão, cavando e protegendo trincheiras dentro de mim.

Não estou gostando muito deste pensamento/sentimento.

Marta

Deixe um comentário

