Carnaval

Salvador já está imersa na folia.

Não que seja diferente no resto do ano, mas agora vivemos o período oficial do Carnaval, nos dias do “Reboletion”. Nem me perguntem o que é isso porque eu não vou saber explicar, na verdade nem quero saber do que se trata! Estou fora…

Vou viajar. Vamos à Chapada para descansar a cabeça e recobrar as forças. Dessa vez escolhemos a cidade de Rio de Contas, parece que lá também tem carnaval, “o melhor carnaval do interior”, como todas as outras cidades daqui  fazem propaganda… tudo bem, na minha agenda tem espaço para festa também.

Os meninos vão ficar tomando conta da casa… Deus me acuda!

Depois, na volta, é só trabalho porque “esse ano não vai ser igual aquele que passou” – tem uma música de carnaval com essa letra não é mesmo?

Dos velhos carnavais eu trago a letra de uma marchinha que adoro –  “Estrela do Mar” (1952) – entre tantas outras lindas e maravilhosas.

Não que eu seja saudosista, apenas gosto de música, da boa música popular brasileira. Marcha-rancho, choro, bossa nova, samba em todos os seus ritmos, seresta, sertanejo-caipira-autêntico, forro, xote e baião, até no axé tem algumas coisas bonitas e muitas outras manifestações culturais e populares que mostram o espírito alegre do povo brasileiro.

Se é música com letra de qualidade, a melodia nasce do coração. É um casamento perfeito!

Marta

Deixe um comentário

