Fim da picada

Ontem fomos a um churrasco na casa de amigos e no meio do almoço fui atacada por uma abelha. Na realidade não é que eu fui atacada, a abelha emaranhou-se no cabelo de uma amiga que ficou desesperada e eu muito anta fui tentar tirar a abelha de lá, resultado: fiquei com o ferrão no dedo.

O dor!

Tiramos o ferrão, mas o dedo começou a latejar, avermelhar, inchar , endurecer… doía tanto que parecia que ia explodir. Tomei um antialérgico, mas em 30 minutos não tive escolha e fui para o hospital.

No hospital  a médica da emergência me deu um outro antialérgico oral, um anti-histamínico no músculo, um analgésico na veia, além do soro claro. Fiquei duas horas em observação até que meu dedo começasse a desinchar, aliás, minha mão,  pois o veneno já estava alcançando o meio da mão.

Como sou alérgica há  várias coisas a reação de meu organismo ao veneno foi muito forte, e a médica ficou com receio que pudesse atingir a glote. Me passou medicação para o próximos três dias, e aqui estou eu completamente grogue.

Comentei com Otávio que me sinto meio dopada, pisando nas nuvens sem saber direito onde fica o chão. O pior é ter de terminar um relatório agora  de manhã e uma reunião a tarde, sem conseguir me concentrar em alguma coisa que não seja minha cama.

Chegou a hora do remédio de novo, não sei que hora volto a ativa.

Beijos dorminhocos…

Marta

Deixe um comentário

