Gracias a la vida!

Não disse que o Sol está chegando?

Estou participando do XIV CLAD aqui em Salvador, rodeada por sulamericanos com seus diversos sotaques espanhois e castelhanos, acabo de reclamar das coisas que me aconteceram esta semana e recebo está mensagem com a tradução de Gracias  a la vida , escrito por Violeta Parra…

É para ficar quieta e aprender a não reclamar.

Nem mesmo desse arquivo que não chega nunca!

Violeta Parra,

Gracias a la Vida

 

Obrigado à vida que me tem dado tanto

deu-me dois olhos que, quando os abro

perfeitamente distingo o preto do branco

e no alto céu, o seu fundo estrelado

e nas multidões, o homem que eu amo.

 

Obrigado à vida que me tem dado tanto

deu-me o ouvido que, em toda a amplitude,

grava, noite e dia, grilos e canários

martelos, turbinas, latidos, chuviscos

e a voz tão terna do meu bem amado.

 

Obrigado à vida que me tem dado tanto

deu-me o som e o abecedário

e, com ele, as palavras com que penso e falo

mãe, amigo, irmão e luz iluminando

a rota da alma de quem estou amando.

 

Obrigado à vida que me tem dado tanto

deu-me a marcha dos meus pés cansados

com eles andei por cidades e charcos,

praias e desertos, montanhas e planícies

pela tua casa, tua rua e teu pátio.

 

Obrigado à vida que me tem dado tanto

deu-me o coração que todo se agita

quando vejo o fruto do cérebro humano,

quando vejo o bem tão longe do mal,

quando vejo no fundo do teus olhos claros.

 

Obrigado à vida que me tem dado tanto

deu-me o riso e deu-me o pranto

assim eu distingo a felicidade da tristeza,

os dois materiais de que é feito o meu canto

e o canto de todos, que é o meu próprio canto

 

Obrigado à Vida

Obrigado à Vida

Obrigado à Vida

Obrigado à Vida

Um comentário em “Gracias a la vida!

Deixe um comentário

