Ser pessoa

Passei o dia trabalhando em meu livro. Comecei a organizar os textos e poesias imaginando como será a edição, mas falta tanta coisa ainda para que ele se materialize que acho que terei muito com o que me ocupar até o final do ano.

Percebi que o dia hoje se voltou todo para mim, até tinha mais o que fazer, trabalho para terminar, mas acabei me envolvendo comigo mesma e acho que foi isso que me deu um certo conforto para ficar ao meu lado, quieta, pensando. Parece que estou começando a gostar de minha companhia, ou melhor, estou me lembando de como é bom prestar atenção em mim e o que existe aqui dentro.

Acabei de ler um livro muito interessante sobre o desafio de ser pessoa. Muitas das idéias, pensamentos, teses e teoria me ajudaram a entender algumas das coisas que andam me machucando ultimamente.

Não é um livro de auto-ajuda, o autor diz isso logo nas primeiras páginas, realmente não é. Também não é um livro religioso ou sobre religião, mas sim um misto de psicologia e antropologia numa linguagem escrita para aqueles que não são iniciados nessas ciências de modo que devagar, a cada página e capítulo, a pessoa possa ir desvendando o seu próprio caso, amorosamente, sem sentir-se ameaçado ou subjugado, pois é exatamete esse o assunto principal do livro. – Como é que caimos nessas armadilhas que nos prendem a vida toda por não conseguirmos reconhecer que somos nossos próprios carcereiros, uma vez que a chave da cela está em nossas mãos.

O livro é “Quem me roubou de mim” – O sequestro da subjetividade e o desafio de ser pessoa, escrito pelo Padre Fábio de Melo.

Uma boa lição a ser aprendida com ele é: “não julgue o livro pela capa” – leia-o antes de emitir sua opinião. O mesmo se pode dizer sobre as pessoas, busque além da primeira impressão para que tenha certeza do que está fazendo.

Essa eu aprendi hoje.

Marta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s