Cartas

Sei que consigo expressar-me melhor escrevendo do que tentando traduzir sentimentos, emoções e percepções através da fala. A menos que seja algum tema profissional prefiro deixar minha voz para o canto, com o qual sei que alcanço os corações sensíveis que estejam por perto, mas para falar de mim, de minha verdade, apenas as palavras escritas conseguem garantir a exatidão do que desejo dizer.

Gosto de escrever, cartas principalmente.

Essas cartas muitas vezes não são enviadas aos seus destinatários, algumas ficam escritas pela metade em meus arquivos aguardando que os acontecimentos se acalmem ou que eu tenha certeza de que o que estou escrevendo vai ajudar, a quem interessar possa, a resolver algum problema ou simplesmente aliviar seus corações, numa arrogante presunção minha de que eu tenha esse poder maravilhoso, que desce como um bálsamo, apenas por desejar que sejam felizes.

Aprendo a duras penas que a felicidade é resultado de nossas escolhas e que, na maioria das vezes, essas escolhas têm de ser feitas sob forte tensão emocional e que nessas horas é muito difícil ouvir, entender e aceitar conselhos de quem está fora do problema. Venho me policiando tentando manter uma distância segura para não invadir a esfera íntima daqueles a quem amo, mas talvez por minhas próprias carências e desejo egoísta de também ser socorrida quando precisar, acabo entrando porta adentro de onde não sou chamada.

Talvez pelo meu perfil e temperamento intempestivo eu atrapalhe mais do que ajude e por isso tantas cartas esperam por um ponto final, censuradas pelo pouco de bom senso que ainda me resta.

Espero apenas que aquelas que seguiram seu caminho tenham alcançado o destino no coração de seus destinatários.

Marta

Deixe um comentário

