Forró for all

Começou a temporada de festas juninas… comidinhas típicas, quermesse e forró para todo lado.

Ontem foi a quermesse lá da matriz o “Arraial do Amaro”. Para variar um pouco fiquei na barraca de bolos: tinha de aipim, carimã, milho, laranja, chocolate, formigueiro e também canjica e milho verde, fora um mundo de salgados, doces e algumas comidas meio fora de época como sarapatel e dobradinha (inconcebível isso em Sampa!).

A festa foi animada com um trio nordestino pé de serra, bem do jeito que eu gosto, com quadrilha e tudo o mais. Foi uma festa diferente, leve e com muitos jovens da paróquia participando, não houve confusão como nos outros anos acho que porque não era uma banda chamariz, mas sim uma festa da comunidade.

Anteontem, foi mais dificil. Teve outro forrózinho de Sto Antonio na casa de colegas também com sanfona, zabumba e triângulo, e ao mesmo tempo um jantar de namorados na casa de outro colega com um som básico de teclado, aberto para quem quisesse cantar. Advinha? Não precisa dizer né. Demos uma passadinha no forró e fomos para o jantar…

Para a semana tem mais festa para São João e São Pedro.

Fiquei sabendo de uma fofoca quentíssima – Simpatia:

Para quem quer arrumar um marido e está desesperada atrás de Sto Antonio, desista! Não adianta torturar o coitado e deixá-lo pendurado de cabeça para baixo. Ele tem tantos pedidos para atender que lança mão do primeiro Zé Mané que aparece pela frente. Se você quer um bom marido daqueles que a gente guarda no coração e não troca, não vende e não dá para ninguém peça a São José, ele vai ter a maior satisfação em procurar um marido ideal para você.

Essas coisas só as beatas sabem…
Marta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s