Hino Nacional

Hoje de manhã participei da abertura do 1º Seminário do Simples Nacional aqui em Salvador. Cantei o Hino Nacional acompanhada do músicCantando o hinoo Luciano Prado, tecladista e arranjador.

Alguém faz idéia da emoção que isso causou dentro de mim? Não tanto pelo auditório estar repleto com 1000 pessoas entre autoridades, representantes de classes, estudantes e colegas de trabalho, mas com certeza pela responsabilidade de entoar nosso hino solene e oficialmente.

Alguns de vocês já pararam para analisar o que diz a letra de nosso hino?  A poesia com que fomos presenteados, a descrição de paisagens e acontecimentos tão profundos e significantes que por si são capazes de incitar o patriotismo e o clamor por lutar para que nossa nação simplesmente dê certo?

Tudo bem, eu sei que me apaixono por tudo o que faço, mas hoje foi demais.

Não me lembro de sentir minhas pernas tremerem tanto, meus braços não conseguirem segurar o microfone direito e minha voz querer enroscar na garganta nos primeiros acordes da canção.

Colegas presentes me disseram que não perceberam nada disso e eu agradeço a gentileza, porque foi um desafio maravilhoso que eu adorei ter enfrentado.

Pátria Amada Brasil!

Marta

*Repararam no vestido? Deu o que fazer, mais achei o que eu queria! Simples, formal e lindooooo… rsrs

2 comentários em “Hino Nacional

  1. Silvana,
    Eu ainda não consegui colocar o áudio no post, por isso mandei para você por email. Assim que descobrir como fazê-lo por aqui, aviso.
    Foi uma das experiências mais emocionantes que já vivi.
    Foi D +++!
    Beijo,
    Marta

  2. Que maravilha, fiquei emocionada, tenho uma amiga que canta o Hino Nacional como ninguém, com classe e elegancia! Que elegancia. Belo arranjo!
    Eu vi o blog, teneti localizar a abertura com vc cantando o Hino e nada. Adorei.Parabéns!

Deixe um comentário

