Comunicação

Algumas vezes as palavras por mais que tentem não conseguem expressar toda a amplitude dos pensamentos e sentimentos que habitam dentro de nós.

Estou assim hoje, simplesmente não encontro as palavras para dizer ou escrever o que será preciso dizer nas próximas horas. Será necessário contar com a colaboração daqueles que precisam entender o que tento dizer senão não haverá comunicação.

A comunicação em si é uma coisa utópica de se alcançar, pois se quem emite a mensagem não consegue fazê-lo a contento do que deseja o que dirá de quem a recebe, que a princípio não sabe do que se trata e tem de manipular as informações que chegam desconexas, filtrar de seu entendimento os pré-conceitos a respeito do tema, aplicar o máximo de atenção a quem lhe fala e apenas depois elaborar as possíveis respostas.

Quase impossível de se efetivar no contexto que vivemos, com pressa, estresse e egoísmo exacerbado focado apenas no que precisamos no momento, o outro que espere, que se resolva, que aguarde quando tivermos tempo para ouvir-lhes.

Difícil, abdicar de nossas necessidades em prol do outro, mas quem é mesmo esse outro?

Marta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s