Cada um no seu quadrado

Mais um dia para viver, mais uma semana que começa, mais um mês prestes a terminar e a vida segue levada pelo tempo. Só nos resta duas opções: levar a vida como entendemos ser o modo correto ou nos deixarmos ser levados por ela, sem resistência, aceitando o que aparecer pela nossa frente.

Qualquer opção é valida, tudo depende de quais sejam seus objetivos.  Se você gosta de lutar e vencer, se você gosta de adaptar-se e vencer, se você quer que tudo se acabe ou se você quer acabar com tudo. Depende, tudo depende…

Agora na hora do almoço um colega me disse que o importante é que não percamos a leveza de nosso espírito, para que possamos manter certa idoneidade ao analisarmos os fatos, de modo que nossa visão não esteja carregada de símbolos, estereótipos e estigmas que possam contaminar a análise de contexto.

Tá bom, ele não disse isso! Isso foi o que eu construí em minha cabeça, saindo completamente do rumo da conversa que estávamos tendo. Ele só falou que procura manter-se leve no trabalho. – É eu também, respondi concordando. O resto ficou guardado para que ele não pensasse que eu estava pirando de vez.

Há pouco tempo, em outra conversa com outra pessoa, comecei a sentir a vontade de ficar dentro do meu “quadrado”. Juro que estou tentando levantar essas paredes, mas não consigo. Acho que sou claustrofóbica e a sensação de estar presa a um limite reduzido de espaço me deixa maluca.

Talvez a minha perspectiva de vida esteja errada, mas eu realmente acredito que nasci para ser feliz, só não estou encontrando o caminho certo para chegar lá. Aliás, não sei nem se estou sabendo procurar direito.

Uns dizem que a felicidade está no final do arco-íris onde encontraremos nosso pote de ouro; outros dizem que a felicidade está no modo como percorremos o arco-íris, de preferência se divertindo pelo caminho, por que pode ser que não exista um pote de ouro na chegada.

Depende, tudo depende…

Marta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s