Cada um no seu quadrado

Mais um dia para viver, mais uma semana que começa, mais um mês prestes a terminar e a vida segue levada pelo tempo. Só nos resta duas opções: levar a vida como entendemos ser o modo correto ou nos deixarmos ser levados por ela, sem resistência, aceitando o que aparecer pela nossa frente.

Qualquer opção é valida, tudo depende de quais sejam seus objetivos.  Se você gosta de lutar e vencer, se você gosta de adaptar-se e vencer, se você quer que tudo se acabe ou se você quer acabar com tudo. Depende, tudo depende…

Agora na hora do almoço um colega me disse que o importante é que não percamos a leveza de nosso espírito, para que possamos manter certa idoneidade ao analisarmos os fatos, de modo que nossa visão não esteja carregada de símbolos, estereótipos e estigmas que possam contaminar a análise de contexto.

Tá bom, ele não disse isso! Isso foi o que eu construí em minha cabeça, saindo completamente do rumo da conversa que estávamos tendo. Ele só falou que procura manter-se leve no trabalho. – É eu também, respondi concordando. O resto ficou guardado para que ele não pensasse que eu estava pirando de vez.

Há pouco tempo, em outra conversa com outra pessoa, comecei a sentir a vontade de ficar dentro do meu “quadrado”. Juro que estou tentando levantar essas paredes, mas não consigo. Acho que sou claustrofóbica e a sensação de estar presa a um limite reduzido de espaço me deixa maluca.

Talvez a minha perspectiva de vida esteja errada, mas eu realmente acredito que nasci para ser feliz, só não estou encontrando o caminho certo para chegar lá. Aliás, não sei nem se estou sabendo procurar direito.

Uns dizem que a felicidade está no final do arco-íris onde encontraremos nosso pote de ouro; outros dizem que a felicidade está no modo como percorremos o arco-íris, de preferência se divertindo pelo caminho, por que pode ser que não exista um pote de ouro na chegada.

Depende, tudo depende…

Marta

Deixe um comentário

