Citações

As almas das poetizas são todas feitas de luz, como a dos astros: não ofuscam, iluminam…

Li Qingzhao

Com o tempo me convenci de que sou poeta. Não sei de onde vem, mas sei que passa pelo meu coração, que transforma o pensamento junto com os sentimentos e põe para fora as palavras em forma de poesia. Demorei para dar valor a esse talento, talvez por não conseguir reconhecer outros valores simples. Não sei. Penso diferente agora. Penso na força imensa que tenho por dentro, mas que está inerte, trancada, alheia a necessidade de crescer e extravasar o excesso de mim. Enquanto isso, a alegria passa ao largo esperando que eu a segure pela mão.

É preciso renovar-se e expor-se com generosidade.

I Ching

A matéria da inspiração é feita de amor, emana da musa e atinge o poeta desprevenido, obrigando-o a escrever sobre essa invasão que o move de dentro para fora, até que consiga equilibrar os fluídos da própria vida e volte a viver seu cotidiano, apartado dos sonhos…

Marta Gaino

Deixe um comentário

