Colheita

Estou em época de colheita
Arei a minha terra preparando meus caminhos
Procurando descobrir aonde ir
Que ferramentas usar, como andar ao meu lado
Em busca de mim mesma no mundo.

Plantei minha vida,
Joguei minhas sementes
Agüei minha terra, limpei as leiras,
Cuidei-me do Sol para que pudesse brotar
Para conhecer o que nasceria de mim.

Chegou o tempo da colheita
E estou a colher o que nasceu de mim
Flores e espinhos, alimentos e ervas daninhas.
É o momento de separar o joio do trigo
Na safra de meu coração inquieto.

Essa foi a primeira chance,
A terra ainda estava virgem
Eu não sabia por onde ir, nem o que fazer.
Agora é hora de me preparar para a segunda vez,
Começar de novo o trabalho suado do campo.

Nova preparação,
Novo plantio,
Outras sementes,
Mais cuidado e experiência,
Para colher a próxima colheita!

Deixe um comentário

