São Jorge

Hoje é Dia de São Jorge.

São Jorge foi um jovem capitão do exército romano que pela dedicação ao império recebeu um título de conde, mas por defender sua fé cristã, perante e contra o imperador, acabou torturado e sacrificado dando origem à devoção dos cristãos pelo seu sacrifício em nome de Deus. Isso aconteceu em 303 DC.

O dragão representa os inimigos da fé que ele enfrentou com bravura!

Por intriga da oposição 1660 anos depois, foi rebaixado como santo de terceira categoria, mas deu a volta por cima, e no ultimo ano do milênio voltou a ser considerado santo de primeira. Guerreiro esse Jorge! Não é a toa que no sincretismo brasileiro ele é Ogum, um orixá também guerreiro.

E para homenageá-lo, segue sua oração.

– Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus com sua Divina Misericórdia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

Amém,
Marta
Ps.: Não posso me esquecer: Salve o Corinthians!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s