Snif snif

Há algo de estranho e sedutor na tristeza.
Ela se retroalimenta e quando você se dá conta, já está tão acostumado a viver com ela, que se pergunta o que fazer quando ela acabar.

A alegria é contagiante e precisa ser constantemente renovada, alimentada com movimentos de energia à sua volta.

A tristeza não. Ao contrário.
A tristeza quer o sossego, a solidão, a desesperança, o abandono de nós mesmos para que possa se instalar e tomar conta do corpo e pensamento, confundindo os sentimentos, vedando nossos olhos para que não encontremos o caminho da saída.

A alegria demasiada é euforia. A tristeza profunda é depressão.
O equilíbrio é a razão.

Equilíbrio é o que busco em meu processo de crescimento. Entre os períodos em que me coloco nos extremos, quando passo de um lado a outro em segundos, quase bipolar, mas totalmente consciente do processo e das decisões que tomo.

Consciência talvez seja o mais perto da razão que consigo chegar no momento.

A consciência da tristeza que me invade e do meu consentimento para que ela fique, até esgotar-me e me fazer querer enxergar o outro lado, o que existe guardado em mim que ainda não descobri. A busca pela felicidade que adio vezes e vezes seguidas.
A inércia, esperando que a vida se resolva sem mim.

O resultado disso tudo misturado é uma produção em avalanche, no trabalho, na poética, na música, na efervescência de meus pensamentos que cintilam e vazam de meus olhos, tentando nivelar as emoções.

Cansei!
Chegou a hora de dar meia-volta e começar o caminho para viver novamente.

A alegria me espera… Já deu mostras de seu poder sobre mim…
Adoçou minha boca, atiçou meu coração…
Chama-me e tem pressa…Exatamente como eu mesma.
Impaciente, resoluta, imperativa.

Vai doer, mas é por ai que eu vou!
Marta

Deixe um comentário

