Amigas de verdade

Tenho três amigas e sei que não preciso mais do que isso.

Amigas daquelas que eu posso contar em qualquer ocasião, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe que Deus me livre!

Uma é meu contraponto, me sinaliza quando eu estou voando demais, sonhando demais, amando demais, fazendo besteiras demais. Ela me trás de volta ao norte quando minha bússola está desmagnetizada. Me dá cada bronca que eu chego a ficar paralisada, mas eu sei que é porque ela me ama, do fundo de seu coração, assim como eu a amo por ser ela a quantia exata de razão que me falta.

A outra é minha fada madrinha, uma fadinha que mora em meu coração, que me ensinou a rir de mim mesma, a ser mais leve, a ousar e atender aos desejos de meu coração quando ele está cansado da mesmice de minha vida. Linda! Tem uma força, uma jovialidade, uma alegria de viver que contagia a todos por perto e trás luz para iluminar minha escuridão.

A terceira é minha companheira, mesmo distante está comigo a cada dia, a cada novidade que me acontece, a cada dúvida que surge em meu coração, me aconselha, me acolhe, me ensina a viver valores que às vezes eu perco pelo caminho. Que torce por mim e a quem eu respeito e amo como a uma irmã.

Minhas queridas saibam que sem vocês eu não seria metade de quem sou hoje, porque vocês ajudaram a me construir por dentro.

Por mais mal acabada que eu ainda esteja, eu as amo por tudo.
De alma e de coração!
Marta

3 comentários em “Amigas de verdade

  1. Anônimo disse…

    Beijo.
    Gostei mais da fada madrinha. Mas, fazer o que? Todo mundo tem suas limitações né?
    Quem sabe na próxima encarnação!
    Sandra

    1 de Abril de 2009 19:48
    in blogspot.com

  2. Começar o dia com declaração de amor e amizade é o que há de melhor.
    Saber que fazemos bem às pessoas (principalmente às que amamos) é muito confortante.
    Adoro você desse seu jeito lindo e único.
    Você me emociona!
    Beijo.
    Carminha

  3. Querida Marta, fiquei emocionada…você TEM O DOM DA PALAVRA ESCRITA, consegue botar no papel pensamentos que são páginas de livros que desejaríamos ter lido algum dia, mas que dia a dia tenho este privilégio de te acompanhar no seu descobrimento de si mesma. Assim também temos a oportunidade de nos observar no nosso caminhar…. Você sabe que o sentimento que nos une é de irmã, sempre foi. E como nada é por acaso…. Que Jesus continue sempre a te iluminar no seu caminhar, hoje e sempre.
    Silvana

Deixe um comentário

