Faxina

Aproveitei para limpar meus pinceis e paletas, estavam precisando de uma faxina bem dada. Durante essa divertida tarefa lembrei daquele livro “1000 lugares para conhecer antes de morrer” e comecei a pensar em coisas que gostaria de fazer antes de morrer. Uma lista simples, mas que resume quem eu sou:

  1. Aprender a nadar: adoro a água e tudo que se relaciona a ela, mas tenho uma fobia que me paralisa quando sinto o nível chegar na altura do peito. Aprender a nadar seria vencer meus limites, um desafio que extrapola meu controle sobre mim mesma;
  2. Aprender a andar de bicicleta: pode parecer ridículo, mas não tenho equilíbrio nenhum sobre duas rodas e esse seria o primeiro passo a vencer para chegar a pilotar uma moto e poder sentir o vento da liberdade bater em meu rosto;
  3. Publicar meu livro de poesias: escrevo poesias por pura necessidade de respirar, se não colocar o que sinto no papel, os sentimentos me sufocarão e com certeza meu coração vai parar de bater.Ter a coragem de publicar minhas poesias significa que consegui me desapegar desses sentimentos, do tempo e da dor.
  4. Gravar um disco: isso será como brincadeira de criança, pura diversão…
  5. Viajar sozinha para lugares distantes e exóticos: pode ser o caminho de São Tiago de Compostela, Marrocos ou a Tanzânia. O que importa é conhecer a sensação de estar bem comigo mesma, sozinha, onde quer que seja.
  6. Estudar até o último dia de vida: para aprender com os erros e os acertos dos outros e ter certeza que os meus serão diferentes, para poder ensinar quem vem depois.

Até daqui a pouco,

Marta

Deixe um comentário

