Tarde de cinderela

Ai, ai, a vida volta ao normal. Tão normal quanto ela possa ser.

Ontem tivemos um dia cheio aqui em casa. Logo cedinho levei meu pai para fazer sua cirurgia para retirar a catarata, ele estava nervoso, mas confiante, agora é só esperar o resultado e se preparar para o segundo olho. O médico disse que ele vai voltar a enxergar as cores como nunca vira antes…Tomara, porque sem cor a vida perde metade da graça.

A tarde fui com minha sobrinha Cecília ao salão, resolvemos ter uma “tarde de cinderelas”, eu com meu cabelinho de filó e ela com seu cabelão de cortina de veludo. Ela estava com o cabelo muito maltratado e precisava de um choque de hidratação para recuperar os fios. Optamos por um procedimento que leva mais ou menos 2 horas para ficar pronto, mas a cabeleleira levou 5 horas para dar conta daquele cabelo todo… Passamos a tarde inteira no salão! Entre uma etapa e outra, nossa cabeleleira “escrava” voltava para cuidar de mim. O salão estava lotado com uma noiva e suas madrinhas, foi muito divertido me desligar de tudo e ficar apreciando a bagunça da mulherada!

A noite, meu filho nos convidou para ir num “boteco”. Muito estranho, mas, depois de esclarecido que era porque queria sair com a namorada e não tinham carona deu para entender o convite… Como estava num dia de muitas aventuras resolvi experimentar uma pinã colada. Ô coisa triste, horrível, sem gosto… Só serviu para me embrulhar o estomago e me deixar grogue. Não deu para voltar dirigindo, Otavio pegou o volante e veio reclamando que ele já disse que não dirige meu carro enquanto eu não dirigir o seu, mas, ou era isso ou ficávamos na rua, porque eu não estava acertando nem os passos, quanto mais trazer o carro.

Para anotar no caderninho: rum nunca mais…
Marta

Deixe um comentário

