O que precisamos saber

Como saber quando é que nós temos razão se nos confundimos tanto com o que sentimos que não conseguimos perceber o sentimento do outro. Ou quando nossa carência por amor e carinho é tão grande, imensa, que toma a proporção do mundo. Do próprio mundo que criamos para nós mesmos, no qual nos refugiamos para cuidar de nossa dor, que alimentamos com nossa imaginação, que insiste em dizer-nos que estamos sozinhos, à procura de culpados naqueles que estão ao nosso lado, mas com quem não compartilhamos sentimentos a não ser de revolta e desilusão, do desgaste do amor que já houve um dia.

Dói reconhecer que nosso individualismo nos fez querer coisas diferentes do que seria possível a dois. Do que se tornou difícil compartilhar com quem é o outro, aquele que deveria nos completar com o que nos falta para que nos sentíssemos inteiros. Mas, se nos tomamos por completos, como admitir que precisamos crescer, melhorar, mudar. Se para garantir nosso continuun queremos reforçar nossa individualidade, nossa independência, nossa certeza de que estamos certos e que o mundo deve mudar para se adaptar aos nossos desejos.

Criamos batalhas vãs dentro de nossa vida efêmera apenas por vaidade, por narcisismo de nossas idéias e convicções, para garantir que estamos certos ou que a culpa não é nossa, mesmo que soframos em cada segundo miserável de nossa existência.

Porque insistir na mágoa, na disputa, no abandono de si. Quando saber que chegou a hora de partir ou se é hora de recomeçar de onde valha a pena recuperar, o que quer que tenha havido de bom e verdadeiro?
Marta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s