Carnaval

“Já é carnaval cidade, acorda prá ver…”

Esse trecho é de uma música de Jeronimo, na versão do grupo “Para o ano sai melhor” que ficou na minha cabeça hoje o dia inteiro a me recordar de outros carnavais…

Gosto de festa, disso ninguém duvida, porém o carnaval não é uma das minhas festas preferidas. Muito barulho, muita gente, muita confusão para o meu gosto. Ainda não morri, mas com certeza não vou atrás do trio elétrico.

Prefiro ir a praia de manhã cedinho, dedicar um tempo na arrumação de minha casa que anda meio abandonada, fazer minha própria seleção de músicas sem ter que ouvir aqueles refrões enfadonhos que não dizem nem acrescentam nada à nossa vida. Quero paz e sossego, curtir essa semana de folga e tentar recuperar o que não pude em minhas férias de final de ano.

Quem sabe eu não consiga transmutar essa energia pesada que anda me rondando?

Se abrirmos os olhos e enxergarmos com o coração sempre encontraremos algo de bom para nos alegrar, isso é o que me mantém otimista e me faz procurar por novas perspectivas para encarar os problemas. Se não der pela frente, vamos comendo pelas beiradas que uma hora as coisas se ajeitam!

Pode parecer meio pragmático, mas enfim, às vezes é mais importante escolher o caminho que devemos tomar para conduzir nossa vida, do que pensarmos em resolver todos os problemas antes de sermos felizes. Desse jeito com certeza vamos perder a parte mais divertida que é aprender a ser feliz fazendo a própria felicidade.

Eu heim…de vez em quando eu mesma me enrolo com meus pensamentos.

Beijos e juízo para quem vai para a avenida.
Marta

Deixe um comentário

