Portabilidade

O termo portabilidade é novo entre nós, porém o estado de liberdade que ele evoca é nosso velho conhecido. Essa palavra aplicada ao sistema de telefonia do país chega a ser quase retórica, uma vez que passamos a ter a opção de ir de uma operadora ruim para uma “menos pior”. Enfim, enquanto houver escolhas podemos nos dar ao luxo de exercê-las.

Hoje durante uma conversa amena surgiu em minha mente a lembrança daquela propaganda de uma dessas operadoras em que o pobre do usuário vivia algemado ao seu plano e tinha que arrastar um peso enorme durante seu dia. Imediatamente fiz uma analogia com minha vida e a questão de que o que desejo realmente é recuperar minha portabilidade, para poder levar meu “número” para onde eu achar que exista um plano melhor de vida.

Às vezes acho que exagero, mas o sentimento veio tão forte e tão espontâneo que deixou meu coração desconcertado.

É impossível que não reste nada de bom!
Marta

Deixe um comentário

