Lua mansa

Agora, na hora que estavamos vindo do trabalho para casa, fomos atacados por uma Lua imensa e amarela que tomou conta da avenida surgindo do nada, subindo no céu, atraindo os carros e desafiando-nos a tentar tocá-la com os faróis.

Deu vontade de segui-la até a praia, mas quando finalmente chegamos lá ela já havia se cansado de brincar conosco e estava alta no céu iluminando o mar, deixando um rastro prateado de luz nas águas. Linda!

Fiquei pensando em como a beleza nos surpreende quando deixamos nosso coração aberto, pronto para o amor.

Antes do nascente e depois do poente, quem reina soberana é a Lua no céu. Calma, tranquila, feminina, cheia… Refletindo a luz do Sol, seu amante quente… Distribuindo amor a quem precisa de sua luz, iluminando a noite para que possamos amar aos que estão perto e aqueles distantes…que nos fazem falta e a quem esperamos ver de novo um dia ou numa noite de lua cheia.

Estava me sentindo estranha a tarde toda, confusa, meio angustiada com os sentimentos em ebulição, sem saber o que estava acontecendo dentro de mim. Mas agora ao escrever lembrei-me que a lua rege as águas, as marés e todos os fluidos de nosso corpo e essa é a melhor tradução que posso fazer sobre esses sentimentos.

Como se, sob a calmaria do mar que existe dentro de mim, tudo estivesse em ponto de ebulição, se preparando para uma tormenta gigante e a Lua, com sua doce atração, embalasse as águas e as acalmasse, transformando tudo em pequenas ondas, num vai e vem que beija a praia, me ninando até que eu me acalme e comece a enxergar com mais clareza meus caminhos e o que tenho que fazer para ser feliz comigo mesma.

Marta

…”Quando o mar tem mais segredo é quando é calmaria…
Quando o amor tem mais perigo é quando ele é sincero”.
Sueli Costa /Cacaso

2 comentários em “Lua mansa

  1. Sua descrição do passar da Lua Cheia em nossas vidas,é muito forte, marcante. Assim como a Lua Cheia!

Deixe um comentário

