Zona cinzenta

A vida sinaliza de várias maneiras quando está na hora de tomarmos algumas decisões para mudar o rumo das coisas. Mas às vezes somos tão antagônicos com a gente mesmo que ficamos empacados no meio do caminho, sabendo o que deve ser feito e sem querer despender a energia necessária para a mudança. Às vezes falta-nos coragem, às vezes falta força, às vezes falta vergonha na cara.

Sinais:
Neste final de semana a bateria de meu carro simplesmente morreu, esvaziou-se, findou de vez. Fiquei na mão e não quis dirigir o carro de meu marido. Não sei porque, nunca quis desde que ele o comprou.
– Resultado: uma total e completa dependência à qual não estou acostumada e da qual não gosto nem um pouco, mas contra o que não movi um dedo para vencer.

No retorno de meu trabalho ganhei uma sombra ambulante que me acompanha em todos os passos e que está me deixando incomodada com algumas atitudes aparentemente cortezes e desinteressadas mas que levantaram minhas antenas e eu sei que nesse tipo de coisa eu não me engano.
– Resultado: uma raiva crescente de mim mesma por que estou deixando acontecer sem dar um pio, quer dizer, sem dar o berro que estou com vontade de dar. Falta-me energia e afinal de contas nem sei se vale a pena causar esse mal-estar ou se largo de mão e me comporto como aquela menina boazinha e companheira, que sei que deve existir diluída em solução de 0,01% dentro de meu ser.

As coisas que deveriam ter sido conversadas e resolvidas no final do ano ficaram adormecidas, hibernando em meu coração e agora, com o calor do verão, estão ressurgindo das cinzas incomodando novamente.
– Resultado: ou me mexo ou enlouqueço.

Alguma sugestão?
Marta

Deixe um comentário

