Pura arte

Hoje foi minha última aula de desenho, sábado que vem temos de apresentar um desenho, bem feito, para o encerramento do curso. Na quinta próxima começa as aulas de pintura.

Fico empolgada com a facildade com que meu professor e a turma deslizam entre os temas e propostas desafiantes de desenhar imagens a partir da observação aplicando as teorias ensinadas. Confesso, eu não estou nesse estágio. Consegui absorver a teoria, identifico as técnicas, sei o que deve ser feito e como fazer, mas ainda me falta a habilidade manual. Treino, prática e transpiração é o que preciso para me dar por satisfeita com minhas garatujas. Porém, estar no meio deles me envolve e me abastece com energia extra para continuar tentando até conseguir.

Provavelmente seguirei caminhos diferentes dos colegas, mas com certeza vou encontrar meu jeito de registrar pensamentos e sentimentos graficamente, com lápis ou pincel, grafite, óleo ou acrílico não importa, pois sei que quando conseguir o que quero quem me conhece me reconhecerá em meus trabalhos. Meio pretencioso mas é assim que eu quero que seja. O mais dificil é desconstruir o que já está cristalizado em mim para abrir espaço para o novo, para que me concientize que já sei fazer. Só falta colocar no papel ou na tela o que estou imaginando.

A arte existe por si mesma, somos apenas um instrumento para que ela possa vazar de dentro da gente, expandir-se e dizer-se ao mundo:

– Bela, pura e única como cada um de nós.

Marta

Deixe um comentário

