Lembranças

Estava atualizando meu varal e me veio na cabeça muitas lembranças, a maioria de minha adolescência, por que aquelas músicas estão iluminando o oco de minha cabeça, que tem é coisa guardada…

Eu sempre estive mais para “papo cabeça” do que para “anjo rebelde”, mas sabe como é, de vez em quando dava uma escorregada e ouvia alguma coisa meio “herege”. Lembro que enquanto o povo de minha idade gostava de rock, eu curtia os libertários chilenos e todos os cantos da América Latina. Depois a MPB, que naquele tempo estava brotando com Chico, Caetano, Milton, Djavam, Belchior, Taiguara – alguém se lembra dele? A bossa nova já estava passando, mas fincou um pé dentro de meu coração e finalmente o samba, que foi o último a entrar e parece que trancou a porta. Sem falar no sertanejo-raiz que ouvia desde o berço e que me traz verdades singelas como nenhuma outra. Depois com o tempo compreendi que a musica é universal e não importa a nacionalidade, mas sim o que ela nos diz, aí comecei a prestar atenção no inglês, no francês, no italiano, tudo muito eclético e cultural.

Às vezes acho que nossa safra de compositores está se esgotando, eles surgiram juntos e vão desaparecer juntos. Desaparecer não, porque o que é bom não morre, mas… custa a ser recomposto, muito de vez em quando aparece algum outro letrista que possa ser colocado ao lado daqueles. Intérprete é mais fácil, sempre temos novidades, mas vão cantar o que? Regravações…

A idéia do varal musical foi para desocupar espaço na mente, mas ao final parece que está resgatando sentimentos esquecidos. Cada música tem uma história, algumas valem a pena contar, outras não… Mas estou me divertindo um bocado fazendo aquele blog.

Beijos musicais
Marta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s