Presentes de Natal

Ganhei um Cd de Mercedes Sosa, com participações especiais de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa, Milton Nascimento e Fagner. Com as músicas Volver a los 17, Gracias a la vida e Anõs…lindo… Me remeteu a minha adolescência, aos meus 17 anos quando eu pensava entender o sentido da vida… Fiquei impressionada com o fato de Otávio ter se lembrado de que gosto muito de Mercedes. Muito bom!

Depois, ontem, outro presente. Assistir sem ser interrompida ao especial “Mosaico” transmitido pela TV Cultura/SP. Foi um documentário sobre a obra de Chico Buarque com destaques para Elis Regina, Nara, Bethania e ele próprio interpretando a canções que me embalam desde sempre. Como pode existir alma tão feminina dentro do corpo desse homem?

Com açucar, com afeto… Ah esse cara tem me consumido… No tapete atrás da porta…. Ficar no seu corpo feito tatuagem…

O que mais ele sabe de mim, que eu mesma não sei?

Lembram que já falei sobre a sincronicidade e as coincidências que acontecem na vida da gente?

Pensei naquele inventário de músicas que comecei a fazer na semana passada, ganhar esse CD e assistir ao documentário. Tudo me levou de volta ao tempo em que eu ingenuamente queria entender quem era. Hoje 30 anos depois percebo que continuo com as mesmas questões e dúvidas, apenas um pouco mais experiente e com outra percepção sobre os acontecimentos em minha vida. No fundo ainda sou a mesma menina buscando por respostas.

Isso de certo modo me acalma. Talvez as respostas não devam ser conhecidas. Talvez o certo seja continuar me questionando e tentar amadurecer pelo caminho. Talvez seja preciso apenas relaxar para aprender a viver. Talvez não seja preciso voltar aos 17 porque se mantivermos o coração jovem, ele conseguirá nos sustentar até o final…

Fiquem com Mercedes e Milton.

Marta

Um comentário em “Presentes de Natal

  1. Olá! Cheguei ao seu blog porque ando à procura do disco que você ganhou, da Mercedes Sousa com participação de Caetano Veloso e outros mais. Ando procurando, mas não sei o nome do disco. Será que me pode dar essa indicação? Ficar-lhe-ia muito grato. Fico esperando… Pode deixar essa informação no meu blog? Muito obrigado.

    Bom 2009.

Deixe um comentário

