Palavras x números

Não sei por que, mas falando em gentileza, me lembrei de um professor de matemática que tive no colégio. Um dia, diante de minha dificuldade de entender uma fórmula, e ele sem ter mais de onde tirar explicações que me convencessem, disse:

– Se você não entende, aceite!

Agora imagine você, eu com uns 15 anos, ouvir um negócio desses e ficar quieta! Engoli a seco, porque precisava passar naquela matéria…

Muito tempo depois, por um capricho do destino estava eu na faculdade tendo de cursar dois semestres de estatística, o primeiro foi tranqüilo, mas o segundo passou raspando. Minha sorte é que o professor tinha um pouco mais de didática que aquele outro. No final do semestre ele perguntou qual era o problema, pois conhecia meu potencial e sabia que a matéria não tinha um nível de dificuldade tal que eu não conseguisse superar.

Disse-lhe que para mim 2 + 2 sempre fora mais do que 4. Ele respondeu-me que como meu curso era de Serviço Social, ia me dar o ponto que precisava na média porque esse era o pensamento correto para minha profissão. Fiz questão de apertar a mão dele na solenidade de formatura. Grande professor!

Então, por favor, se você quer que sua planilha tenha os valores corretos não me mande fazer as contas. Meu universo vai muito além do que o Excel pode alcançar.

Viu como meus pensamentos vão se encaixando de um jeito muito mais fácil do que se fosse numa fórmula matemática?

Não posso esquecer-me de meu atual e gentil professor de desenho é claro, muito menos de outras pessoas que como esses professores, têm demonstrado gentilezas que guardo em meu coração.

Se você está por aqui, com certeza é uma delas!
Marta

Deixe um comentário

