Arpões, sereias e serpentes

A propósito de fazer um inventário de meus sentimentos para fechar o exercício de 2008, passei a noite pensando sobre as coisas que gosto e que me fazem sentir bem comigo mesma. Tem a poesia, claro, mas isso não conta porque é de dentro para fora. Fui para o item música e comecei a relacionar compositores e interpretes que tocam meu coração.

A lista já estava ficando enorme então tive de classificá-la em tipos, classes e níveis de emoção que despertam em mim. Como começou a ficar muito complexo e eu não queria complicar esse exercício prazeroso, joguei tudo fora e fiquei com Chico Buarque, por que ele consegue com sua alma feminina, dizer-me em todas as suas canções.

Por isso, me ofereço-lhes como uma tatuagem, para que se lembrem que o amor sempre vence. Mesmo que demore, mesmo que doa como a ponta da agulha a raspar seu corpo, mas amar é uma decisão irrevogável. Depois de aceita, não tem volta!

Marta

Tatuagem
Chico Buarque – Ruy Guerra
“Quero ficar no teu corpo feito tatuagem, que é prá te dar coragem, prá seguir viagem, quando a noite vem…E também prá me perpetuar em tua escrava que você pega, esfrega, nega, mas não lava…Quero brincar no teu corpo feito bailarina que logo se alucina salta e te ilumina quando a noite vem…E nos músculos exaustos do teu braço repousar frouxa, murcha, farta, morta de cansaço…Quero pesar feito cruz nas tuas costas, que te retalha em postas, mas no fundo gostas, quando a noite vem…Quero ser a cicatriz risonha e corrosiva marcada a frio, ferro e fogo, em carne viva…Corações de mãe, arpões, sereias e serpentes que te rabiscam o corpo todo, mas não sentes…”

Deixe um comentário

