Irritação

O que mais me irrita no momento são algumas pessoas de quem eu gosto, mas que tentam subjugar-me intelectualmente. Que interrompem minha fala e meus pensamentos, tentando contra-argumentar antes que eu termine uma frase. Que acham que são superiores ou que seus pensamentos e modo de agir são o que deve prevalecer por se sentirem donos da situação, acima de todos ou simplesmente o supra-sumo da razão. Não suporto isso!

Cansam-me, esgotam minha curta paciência , mas mesmo assim continuo gostando delas porque no fundo nossas freqüências são parecidas. Apenas acho que tenho um pouco mais de educação e espero que as pessoas completem suas frases para que se possa estabelecer um diálogo.

Sei também que insisto quando acho que estou com a razão, mas aprendi que não vale a pena insistir quando isso me causará um desgaste emocional, profissional ou social muito grande. Estou deixando acontecer até o limite do possível. Não gosto de pensar que alguém possa ou queira me enquadrar num estereótipo qualquer, conforme seu entendimento sobre mim, principalmente quando essas pessoas não sabem sobre o que estou falando ou quando só enxergam uma pequena fresta minha.

Sem falar naquelas que acham que seu tempo é mais precioso que o tempo do resto do mundo e nos deixam esperando em compromissos com hora marcada. É o cúmulo da falta de educação social.

Marta

Um comentário em “Irritação

Deixe um comentário

