Lírios lilases

Meu professor de desenho me mandou o arquivo com as ilustrações que fez, sobre uma foto que lhe enviei para servir de pano de fundo para as poesias que vou expor. Ficou fantástico! Eu não me reconheci naquelas imagens. De onde ele tirou aquela mulher linda, feliz e sensual?

Fiquei imaginando o trabalho que ele teve e o tempo que dedicou ao se debruçar sobre meus textos. Disse-me hoje na aula que acabou se inspirando nas poesias para fazer o trabalho artístico. Gente, eu dando inspiração para um artista daquele quilate?
É demais…

Pior que já estava com vergonha de mostrar o exercício que havia conseguido fazer, depois disso então queria enfiar minha cabeça num buraco e desaparecer terra adentro. Meu desenho ficou horrível, pura falta de tempo para a prática, mas juro que conseguirei, não desisto enquanto não lhe mostrar do que sou capaz.

Em sua inspiração ele provocou-me dizendo que as próximas ilustrações serão feitas por mim. Isso é que é um desafio que se preze!

  • 200 poesias = 200 ilustrações,

Tendo a mim mesmo como modelo fotográfico – aí já é quase um milagre, mas tudo bem, eu confio nele!

O que oferecer a um homem desses, além de um abraço e um beijo emocionado, em agradecimento a essa gentileza sem fim?

Lírios lilases, é claro!
Marta

Deixe um comentário

