Sonho de vida

Essa noite tive um sonho bonito e intrigante, sonhei que era uma viajante a procura do reino da felicidade. Voava velozmente e no alto nada encontrava até que me detive na paisagem, vi um vulto e despenquei céu abaixo.

Cai numa praia aberta para o mar e lá estava um jovem me esperando, disse que me aguardava a muito, que já estava cansado, mas, enfim eu chegara e havia muito o que me mostrar.

Começou por sua praia, que seguia em curvas sem fim e, na falta de árvores, escreveu nossos nomes com conchas na areia. Levou-me até o por de seu Sol para que eu me acalmasse com o seu ocaso e, ao anoitecer, outra vida nasceu em mim. Uma vida de mistério e amor que procuro há tanto tempo.

Ao amanhecer disse-me que ficaria ali, não poderia sair e me acompanhar senão seu encanto se quebraria e eu acordaria sozinha, em minha cama, sem ter a certeza se havia sonhado ou vivido essa fantasia.

Deixe um comentário

