Rédeas Curtas

Loucura,
É para lá que estou caminhando.

Sinto há tanto tempo essa divisão em mim
que agora que tomei consciência concreta de meus Eus
quero uni-los numa tentativa desesperada
de encontrar o real, o verdadeiro.

Se cada um tem sua verdade e luta por ela,
quem é esse terceiro que irá reuni-los?
Quantas partes existem em mim
e qual a matéria dos elos que me unem?

Papeis ou máscaras, vidas ou histórias,
personagens ou companheiros.
De que sou feita afinal?

Que alma é essa que coordena
tanta contradição e sofrimento,
tanta beleza e rebeldia,
tanta paixão e covardia?
Onde guardo a chave dos meus segredos?

Até onde a ignorância de mim
me levará nesse desvario,
nessa procura por querer
assumir as rédeas de minha vida
em outro tempo, outro lugar,
outro corpo, em outra dimensão.

Deixe um comentário

