Individualismo

Nós,
Os individualistas inconscientes

Buscamos sempre a felicidade fora de nós mesmos esquecendo-nos daquela, latente internamente, que paciente espera para ser despertada por uma ação solidária em relação ao outro, um daqueles muitos infelizes que não tem a “pouca” felicidade que desprezamos.

Não nos contentamos com o que temos, sempre nos falta algo, que para nós representa o ideal de felicidade. Esse individualismo inconsciente não nos deixa enxergar a grandeza de tudo o que temos e portanto, não conseguimos repartir o que achamos “pouco”. O sonho da felicidade ideal imobiliza nossa ação, tornando a sua conquista cada vez mais distante e o presente cada vez mais angustiante, procrastinando a procura.

A alienação dos sentimentos em relação ao outro provoca a separação de nós mesmos, numa via de mão dupla. Quando não conseguimos encontrar nosso lugar no processo de vida em que estamos inseridos, o próximo fica tão distante que simplesmente não o reconhecemos como igual.

Nós, os poucos felizes, que não reconhecemos a fartura por almejarmos sempre mais, materialmente mais.
Nós, os poucos felizes, que deixamos escapar os minutos, as horas e os dias de nossas vidas correndo atrás de tudo que brilha, esquecendo-nos do Sol, do olhar das crianças, de quem nos ama.
Nós, os poucos felizes, que estamos cegos à procura de algo que ninguém pode nos dar, porquê já o temos e o qual muitas vezes desprezamos.
Nós, os poucos felizes, que precisamos reconhecer nossa fragilidade, nossa necessidade de carinho e atenção, nosso apego às conquistas efêmeras do dia-a-dia.
Nós, os poucos felizes, que carregamos o fardo da autopunição por nos afastarmos do essencial, do amor, da bondade, da solidariedade e da compaixão.
Nós, que estamos nos perdendo pelo caminho e não compreendemos que somos “os poucos felizes” dentro do universo que nos mesmos criamos.

Acordemos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s