Olhos e bocas

Ontem na minha aula de desenho aprendi a desenhar olhos e bocas, o nariz deu um pouquinho mais de trabalho, mas eu chego lá. O mais importante é que como meu professor profetizou (eu já disse isso aqui) a disponibilidade e compromisso de estar atento para desenhar está me transformando por dentro. É incrível perceber o quanto eu não via antes e o quanto ainda preciso aprender a enxergar.

Pegue lápis e papel e tente desenhar o rosto de uma pessoa. Desafie-se! Eu não sabia por onde começar. O resultado foi um desenho infantil, como ele diz, o que mostrou o estágio em que eu havia parado em meu desenvolvimento . Isso é resultado da ruptura que sofremos durante a infância, quando somos arrancados de nosso mundo imaginário que nos permite sonhar e brincar com as possibilidades, com a percepção da vida que nos cerca, com a critividade que fica embotada atrapalhando no meio do caminho.

Depois de demonstrada a técnica, depois que nos cercamos da segurança da metodologia, tudo ficou fácil eu eu pensei: porque não pensei nisso antes? Simplesmente porque meus olhos estavam desconectados da minha intuição e sensibilidade.

Depois da aula sai olhando para os olhos e bocas de todo mundo querendo desenhá-las…me aguardem…

Pior é que tem umas bocas que parecem ser tão gostosas…
Isso vai dar confusão… rsrs
Marta

Deixe um comentário

