Amizade sincera

Lá vai mais um pensamento noturno para vocês.

A amizade sincera é um porto seguro…
Mesmo sendo modesta minha casa será sempre sua…
Amigo disponha…

Adoro essa música, mas não consigo gravar a letra inteira, pode?
Perdemos um pouco a noção de quem são realmente nossos amigos, por causa da competição eu acho. Quem se aproxima com “segundas intenções”, quem são os verdadeiros amigos? Penso que apesar de toda minha inocência consigo ainda sentir as pessoas que me cercam, e identificar, ou melhor, reconhecer as amizades sinceras, nem por isso desejo afastar os que não me parecem tanto. Talvez dependa sempre da gente mesmo abrir estes caminhos, darmos chances para que as pessoas falem de si, e por si. Para mim, o amigo sincero é aquele que está sempre disposto a te ouvir e a entrar na tua história, mesmo que nem sempre concorde com você. É aquele com quem se pode falar mal da mãe, do chefe, do marido, da esposa, ai… da vida! No meu repertório para amigos não existe o sentimento de mágoa, de desconfiança, de inveja, ao contrário; existe a admiração mútua, a comunhão de idéias e sentimentos, a lealdade e a capacidade de aceitar e compreender as falhas como sendo característica humana. O que aprecio em meus amigos é a humanidade de seus atos, assim, egoisticamente, sentirei que sou aceita do mesmo modo, e com a mesma intensidade.

Colegas temos muitos,
Amigos alguns,
Secretos talvez,
Sinceros e verdadeiros quantos?
(Continuo noctívaga)
PS.: Adoro vírgulas, vocês já repararam nisso? Não importa se elas estão nos lugares certos, o importante é que elas estejam presentes.

Deixe um comentário

